A Gazeta de Lins | Inaugurada, Domingo último, em nossa Cidade, a Igreja Ortodoxa de Lins

A Gazeta de Lins nº 2640, 10 de setembro de 1958

Inaugurada, Domingo último, em nossa Cidade,
a Igreja Ortodoxa de Lins

Constituiu indubitavelmente acontecimento religioso de invulgar relevo para as famílias adeptas da Igreja Ortodoxa, a inauguração, domingo último, em nossa cidade, de um templo ortodoxo consagrado a Nossa Senhora. A Igreja Ortodoxa de Lins, magnificamente construída em aprazível ponto da cidade, qual seja, após o ponto final da rua Campos Sales e próximo ao Jardim Campestre. Moldado em estilo bizantino, e dotada de artística decoração executada por artista de primeira grandeza especialmente contratado para essa obra, o novo templo foi construído inteiramente às expensas de um membro da colônia grega de nossa cidade, o sr Stephanos Vassiliades.

Para as solenidades inaugurais, veio à nossa cidade, Sua Excia Revma Dom Ignatios Ferzeli, Arcebispo Ortodoxo de São Paulo e adjacências, além de dois outros padres e um diácono dessa Igreja. Sua Exma Revma celebrou missas inaugurais nos dias 7 e 8, domingo e segunda-feira, respectivamente com grande afluência de pessoas.

Cumpre assinalar também que, para assistir à essa inauguração, vieram a Lins delegações de ortodoxos de Bauru, Pirajuí, Rio Preto, Araçatuba, Cafelândia, Promissão, Capital do Estado, Campo Grande, etc.

 

1958-2640-10-09