Festa da Padroeira 2014

A homenagem religiosa à nossa padroeira, “Panagia Tsambika”, que tradicionalmente dura três dias, este ano se centrou em celebrações religiosas que tomaram caráter ecumênico com a visita de sua Excia. Dom Romanós Daoud, acompanhado pelo Padre Dimitrios da Igreja Antioquina em São Paulo. Da mesma forma, recebemos a visita do Rev. Monsenhor Theodoro, fundador do Instituto dos Filhos e Filhas Misericordiosos da Cruz, que celebrou na noite de sábado a Divina Liturgia de São João Crisóstomo, dando início às celebrações. Também estamos em contato telefônico com a comunidade de Panagia Tsambika da Ilha de Rodes, na Grécia, que como nós, festejam com grande alegria e fervor este dia. A igreja manteve-se aberta para visitação e tendo sido custodiada pelos membros da comunidade permanente do templo, que participaram das solenidades religiosas com louvável espírito. No dia 8 de setembro, às 19h30, nosso capelão de Panagia Tsambika, Rev. Hieromonge Padre Nectarios, celebrarou novamente a Divina Liturgia, encerrando assim, os três dias de homenagem a Nossa Senhora, Panagia Tsambika. Lamentamos a total ausência das autoridades civis de Lins, dado o caráter patrimonial do templo, e agradecemos a presença das autoridades religiosas que nos visitaram e o apoio incondicional de nossa amada comunidade. Παναγία μεσολαβήσει για όλους. Ο Θεός να ευλογεί σε όλους.

Ir. Makrina


 

Visita Pastoral a Lins
Texto: Catedral Ortodoxa Antioquina

No domingo, 07 de setembro de 2014, o Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, Dom Romanós Daowd, acompanhado do Arquimandrita Dimitrios Attarian e do Hipodiácono Georgios Jenner Verçosa, celebrou a Divina Liturgia na Igreja de Nossa Senhora Tsambica, na cidade de Lins (SP), por ocasião da proximidade da Festa da Natividade da Mãe de Deus, celebrada em 08 de setembro.

Trata-se de uma igreja que se originou ali com a Comunidade Grega Ortodoxa, e foi colocada sob a jurisdição de nossa Igreja.

Atualmente ali há um trabalho missionário desenvolvido pelos Padres Teodoro (superior do Mosteiro dos Filhos Misericordiosos da Cruz) e Pe. Nectários e pela Irmã Macrina, de outra comunidade, os quais acolheram carinhosamente nosso Bispo e acompanhantes.


 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.