5ª Grande Festa/2018 – agradecimento

Hoje quero agradecer especialmente à nossa comunidade. Tanto àqueles que estão desde o início deste difícil “resgate”, como àqueles que se juntaram mais tarde, e também àqueles que recentemente colocaram as costas para ajudar a carregar este fardo pesado de salvar esta casa de Nossa Senhora, mas que também é um patrimônio cultural e histórico. Todos somos um, sem distinções no momento do trabalho. O esforço em todo esse tempo tem sido enorme, porque os membros desta comunidade assumiram e carregam a responsabilidade sobre seus ombros, que, sendo obrigação de seus legítimos representantes, as delegaram ao povo, como sempre. Mas todos nós já sabemos disso. Eu quero que a população de [Leia mais...]

Festa de São Fanurio 2016

Na celebração do dia 27/08 à noite, a comunidade de Panaghya Tsambika rendeu homenagem ao grande mártir São Fanurio, rezando parte de seu akathistos, hinos e orações, além das infaltáveis fanuropitas feitas pelos fiéis e trazidas para serem abençoadas. Foi um momento fraterno, agradável e de grande devoção.

NOSSA PRIMEIRA PASTELADA DO ANO

Estamos profundamente gratos a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudaram, fizeram doações, trabalharam e participaram de nossa primeira pastelada do ano, convertendo-a num grande êxito. Em especial, queremos agradecer àqueles que vieram de outras comunidades para ajudar a nossa, dando assim um verdadeiro exemplo cristão e, promovendo com seus atos, uma unidade da Igreja que é urgente e necessária. Deus abençoe a todos vocês.